Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Lula vai se entregar, mas não é o fim, diz líder do MST

João Pedro Stédile afirma que sem-terra iniciarão nesta sexta-feira manifestações para pressionar a Justiça a libertar o ex-presidente

Por Guilherme Venaglia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 5 abr 2018, 20h28 - Publicado em 5 abr 2018, 20h04

O líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), João Pedro Stédile, comentou na noite desta quinta-feira a decisão do juiz Sergio Moro de ordenar a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo ele, Lula vai cumprir a decisão e se entregar à Polícia Federal até as 17h de sexta-feira, mas isso “não é o fim”.

“Nós vamos sofrer uma derrota com a prisão do Lula, mas vamos dar o troco. Vamos libertar o Lula. E depois teremos a campanha eleitoral”, disse o comandante do grupo, em transmissão ao vivo pelo Facebook do movimento. Ele disse que a posição do MST e dos grupos que integram as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo é começar, nesta sexta, uma série de manifestações pelo país para que o petista seja posto em liberdade.

“A única força capaz de libertar o Lula é se nós conseguirmos fazer grandes manifestações de massa, se o povo for para a rua”, completou. Stédile disse que o Judiciário “provou ser golpista” e não deve ser confiado, apesar de afirmar que os defensores do ex-presidente devem apresentar um habeas corpus contra a decisão tão logo ela seja confirmada.

Continua após a publicidade

“Estamos orientando a nossa militância a se programar para fazer grandes atos políticos nas praças, no sistema judicial e nas praças, protestando contra a prisão”. O líder do MST afirmou que dois dos alvos preferenciais nas cidades devem ser sedes da Justiça e sucursais da TV Globo.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.