Manifestantes protestam contra Bolsonaro em Londres
Presidente brasileiro está na capital inglesa para participar do funeral da Rainha Elizabeth II. Grupo de apoiadores saiu em defesa do mandatário
Manifestantes se reuniram neste domingo, 18, para fazer um protesto contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), em Londres. O presidente brasileiro está na capital do Reino Unido para participar do funeral da rainha Elizabeth II.
Entre os manifestantes estavam parentes e amigos do jornalista inglês Dom Philips, assassinado em junho no Vale do Javari, no Amazonas.
No mesmo momento, reuniram-se apoiadores do mandatário que gritaram palavras de ordem contra os manifestantes. “Estavam muito agressivos o tempo todo, nos xingando de tudo que é nome”, contou a brasileira Ali Rocha, do coletivo inglês Brazil Matters, que organizou o protesto, que aconteceu na porta da casa do embaixador do Brasil no Reino Unido, onde Bolsonaro esteve quando chegou à capital inglesa.
A Polícia Metropolitana de Londres precisou intervir para que os dois grupos não tivessem contato. O grupo de manifestantes contra o presidente precisou ser escoltado por guardas após ser cercado pelos apoiadores de Bolsonaro.