Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Marçal chama bloqueio da Justiça de ‘censura’ e cria perfil reserva nas redes sociais

Decisão judicial deste sábado determinou suspensão dos perfis na internet do candidato à prefeitura de São Paulo por acusação de abuso de poder

Por Juliana Elias Atualizado em 24 ago 2024, 20h47 - Publicado em 24 ago 2024, 16h18
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O candidato do PRTB à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, já criou perfis “reserva” nas redes sociais depois de a Justiça determinar a suspensão de suas contas nas redes sociais neste sábado, 24, por acusação de abuso de poder. Em vídeos publicados na internet, o influenciador chamou a ação de “censura” e conclamou seus apoiadores a gravarem vídeos de apoio.

    “O que acabou de acontecer não é brincadeira; foi só crescer nas pesquisas e aparecer empatado“, disse em um diversos vídeos que publicou no X após a divulgação da medida. As plataformas são obrigadas a suspender as contas de Marçal após serem oficialmente notificadas. Por volta das 16h deste sábado, o perfil do candidato seguia ativo, e com diversas publicações criticando a decisão da Justiça e pedindo aos seguidores para acompanhar seu “perfis reservas” recém-criado.

    A determinação judicial acatou um pedido judicial e vale para o Instagram, YouTube, TikTok, X e a plataforma Discord. A petição acusa o influenciador digital de desequilibrar o jogo eleitoral ao organizar um campeonato com seus seguidores para promover “cortes” que valorizem sua participação durante a campanha.

    “Gravem um vídeo falando sobre o que vai acontecer; eu vou pedir uma reza para todos vocês que são cristãos, porque o negócio vai ficar feio em São Paulo”, diz o candidato em outro vídeo. “Você podem até me arrancar das redes sociais, mas onde vocês entrarem eu vou estar. Vocês vão surtar com o que vai acontecer.”

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.