Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Moro ouve Yousseff, Baiano e Cerveró em processo contra Lula

Colaboradores, eles são obrigados a comparecer sempre que solicitados; audiência é sobre processo em que Lula é acusado de receber vantagens da Odebrecht

Por Da Redação
Atualizado em 26 Maio 2017, 14h40 - Publicado em 26 Maio 2017, 10h13
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Sergio Moro condena Lula
    O juiz Sérgio Moro (Lula Marques/PT)

    Nesta sexta-feira, o juiz federal Sergio Moro ouve testemunhas em outra das cinco ações em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é réu. Vão comparecer à Justiça Federal no Paraná o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, o doleiro Alberto Yousseff, o operador Fernando Augusto Soares, o Fernando Baiano, e o lobista Milton Pascowitch.

    As audiências estão previstas inicialmente para as 14h e acontecem no processo em que o ex-presidente é acusado de receber vantagens indevidas da construtora Odebrecht para a aquisição de um terreno, que seria usado para abrigar uma nova sede do Instituto Lula, e de um apartamento no mesmo prédio onde o petista mora, ambos em São Bernardo do Campo (SP). O segundo imóvel teria, segundo a denúncia, a finalidade abrigar os policiais federais que fazem a segurança permanente de Lula.

    Os quatro depoentes desta sexta fecharam acordos de delação premiada com o Ministério Público Federal (MPF), que foi quem os colocou como testemunhas de acusação contra o ex-presidente. Uma vez colaboradores, eles são obrigados a comparecer sempre que solicitados pela Justiça.

    Após o término da fase de instrução, Moro passa a ouvir os réus, incluindo o ex-presidente. Também são acusados na ação o advogado Roberto Teixeira, o engenheiro Glaucos da Costamarques e o ex-diretor da Odebrecht Paulo Ricardo Barqueiro de Melo. Falecida em fevereiro, a ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva também era ré nesta ação. O caso não tem relação com o processo relativo a um tríplex em Guarujá (SP), que motivou um depoimento do ex-presidente no começo do mês.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.