Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Pacheco e Ciro Nogueira rebatem fala de Lula de “pior Congresso”

O presidente do Senado e o ministro-chefe da Casa Civil reagiram às declarações do petista de que Parlamento "nunca esteve tão deformado como está agora"

Por Rafael Moraes Moura 20 mar 2022, 16h25

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas-PI), rebateram neste domingo, 20, as críticas feitas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Congresso Nacional. Em evento com integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) em Londrina, no Paraná, Lula disse que o Congresso “nunca esteve tão deformado como está agora”. “Nunca esteve tão antipovo, tão submisso aos interesses antinacionais. É talvez o pior Congresso que já tivemos na história do Brasil”, afirmou o petista.

Os ataques do petista repercutiram no meio político em Brasília. “Congresso deformado? Pior da História? Esqueceu do Mensalão? Nunca na história deste país Câmara, Senado e um governo, do presidente Bolsonaro, se relacionaram tantos anos sem nenhum escândalo de corrupção. O povo conhece o presente e não esquece o passado”, escreveu Ciro Nogueira em sua conta pessoal no Twitter.

Em nota enviada à imprensa, Pacheco considerou a fala de Lula “uma declaração deformada, ofensiva e sem fundamento, fruto do início da disputa eleitoral que faz com que seja ‘interessante’ falar mal do Parlamento”. “Embora respeite e valorize críticas, é importante que elas sejam verdadeiras e com bons propósitos, uma vez que de discursos oportunistas em período eleitoral o Brasil está cansado”, disse Pacheco, que chegou a ensaiar uma candidatura presidencial, mas desistiu após desempenho pífio nas pesquisas.

“Este Congresso Nacional, que é a síntese dos defeitos e das qualidades de um Brasil construído por sucessivos governos, entregou reformas que estavam engavetadas há anos”, frisou o senador, ao destacar a reforma da Previdência e a autonomia do Banco Central.RelacionadasPáginas AmarelasCiro Nogueira: “O Lula de 2022 é muito pior que o de 2002”PolíticaCiro Nogueira quer monitorar as chances eleitorais de BolsonaroPolíticaAgora vai, Pacheco: a última aposta do senador

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.