Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Partido Novo não apoiará nenhum candidato no 2° turno

Comunicado oficial, porém, frisa que a legenda é 'absolutamente contrária' ao PT

Por Estadão Conteúdo
9 out 2018, 11h24

O partido Novo informou na manhã desta terça-feira, em suas redes sociais, que não vai apoiar ninguém no segundo turno das eleições presidenciais, que serão decididas entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). O comunicado, porém, frisa que o Partido dos Trabalhadores tem ideias “opostas” às da sigla.

“O Novo não apoiará nenhum candidato à Presidência, mas somos absolutamente contrários ao PT, que tem ideias e práticas opostas às nossas”, diz a nota.

Com pouco mais de 2,7 milhões de votos, o candidato João Amoêdo, líder do partido, ficou em quinto lugar na disputa presidencial, à frente de nomes como Marina Silva (Rede), Henrique Meirelles (MDB) e Alvaro Dias (Podemos). Depois da definição do segundo turno, Amoêdo chegou a elogiar o economista Paulo Guedes, coordenador econômico da campanha do capitão da reserva.

“Ele tem algumas ideias que se assemelham ao que defendemos, como mais liberdade econômica e privatização de estatais”, afirmou. “O problema é que essas propostas vêm do assessor econômico. Bolsonaro, como deputado [o candidato está em seu sétimo mandato na Câmara], nunca foi um grande defensor dessas pautas”, disse. 

Continua após a publicidade

Nesta terça, a sigla tomou a decisão de manter a neutralidade. “O cenário presidencial no segundo turno não é aquele que desejávamos. Manteremos nossa coerência e nossa contribuição se dará através da atuação de nossa bancada eleita” informa o documento. Nessas eleições, o partido Novo elegeu oito deputados federais, onze estaduais e um distrital. Em Minas Gerais, o candidato da legenda, Romeu Zema, vai disputar o segundo turno contra o tucano Antonio Anastasia.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.