PGR denuncia deputado ao STF por ofensas a Alexandre de Moraes
Otoni de Paula (PSC-RJ) falou sobre o ministro em duas transmissões pela internet que são investigadas no inquérito que apura ataques às instituições
A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou nesta terça-feira, 14, o deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelos crimes de difamação, injúria e coação. A denúncia foi encaminhada pelo vice-procurador-geral, Humberto Jacques de Medeiros.
Na denúncia, a PGR afirma que o deputado fez duas transmissões ao vivo pela internet, nos dias 16 de junho e 5 de julho, nas quais “imputou fatos afrontosos à reputação do ministro [do STF] Alexandre de Moraes”, além de ofender a dignidade do ministro. Os fatos são investigados no inquérito que apura ataques às instituições.
“As expressões intimidatórias utilizadas pelo denunciado escapam à proteção da imunidade parlamentar e atiçam seus seguidores nas redes sociais, de cujo contingente humano já decorreram investidas físicas contra o Congresso e o próprio Supremo”, afirma a procuradoria.
Em uma mensagem publicada nas redes sociais, o parlamentar afirmou que ainda não tem conhecimento sobre a denúncia feita pela PGR. “Ainda não conheço o teor das denúncias da PGR contra mim, mas uma coisa prometo, lutarei até o fim contra a tirania da toga”.