Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

“Precisamos adequar a máquina pública ao século XXI”, diz Lula sobre o CNU

Presidente celebrou a aplicação do concurso nacional unificado e falou sobre a função do estado de empregar servidores qualificados

Por Redação
Atualizado em 18 ago 2024, 14h27 - Publicado em 18 ago 2024, 14h22
  • Seguir materia Seguindo materia
  • .
    O presidente Lula durante visita à sala de situação de monitoramento do Concurso Nacional Unificado (CNU) (Ricardo Stuckert/Twitter)

    O presidente Lula comemorou neste domingo, 18, a aplicação do Concurso Nacional Unificado (CNU), que reuniu mais de 2 milhões de candidatos em busca de uma das 6.640 vagas nas mais diversas áreas de órgãos federais. Na sala de situação que monitora o concurso, em Brasília, o presidente destacou que não houve nenhum vazamento e disse que é preciso “adequar a máquina pública ao século XXI”.

    Em uma declaração aos jornalistas no local, Lula destacou que é preciso não apenas digitalizar o processo, mas ter seres humanos qualificados nos cargos. “O papel do estado é colocar pessoas que atendam com muito carinho e muito respeito às necessidades da sociedade”, disse o presidente.

    O petista destacou também que o CNU supre uma necessidade de anos por concursos, e que é preciso “discutir os temas que estão na ordem do dia”. “A democracia precisa ser debatida pras pessoas saberem o que é democracia, saber a diferença entre democracia e outros regimes, saber a importância de discutir coisas que dizem respeito ao trabalho que ele vai fazer quando for começar a trabalhar”, detalhou Lula.

    Aplicado neste domingo em centenas de cidades do país, o CNU foi descrito pelo presidente como um sucesso. Ele destacou que esta é a primeira vez em que há um concordo unificado a nível nacional, e elogiou a aplicação da prova e a diversidade dos concorrentes. “É uma demonstração extraordinária de que não apenas o governo, mas a sociedade brasileira está preparada para tratar com seriedade um concurso como esse”, pontuou ele.

     

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.