Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Pronunciamento de Bolsonaro foi acordado com ministro da Saúde

Nesta quarta-feira, Henrique Mandetta deve traduzir as orientações do presidente e indicar como a população deve agir em meio à pandemia do coronavírus

Por Marcela Mattos Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 24 mar 2020, 22h28 - Publicado em 24 mar 2020, 21h55

A declaração do presidente Jair Bolsonaro em cadeia de rádio e televisão nesta terça-feira não foi feita à revelia de seus principais auxiliares. Apesar de Bolsonaro ter voltado a chamar o coronavírus de “histeria” e “gripezinha” justamente no momento em que há um esforço mundial para superar a doença, interlocutores de Henrique Mandetta afirmam que a fala foi previamente acordada com o ministro da Saúde.

Durante pouco mais de quatro minutos de pronunciamento, Bolsonaro criticou o que chamou de “um cenário perfeito, potencializado pela mídia, para que uma verdadeira histeria se espalhasse pelo nosso país”, referindo-se às divulgações sobre a situação na Itália, que já chega a quase 7.000 mortes e a quase 70.000 pessoas infectadas. No pronunciamento, ressaltou que o país europeu apresenta um grande número de idosos, além de um clima diferente do Brasil.

ASSINE VEJA

A guerra ao coronavírus
A guerra ao coronavírus A vida na quarentena, o impacto da economia, o trabalho dos heróis da medicina: saiba tudo sobre a ameaça no Brasil e no mundo ()
Clique e Assine

O presidente também exaltou preocupação com a economia e defendeu que a população volte à normalidade. “Nossa vida tem que continuar, os empregos devem ser mantidos. O sustento das famílias deve ser preservado”, disse. Ele ressaltou ainda que o grupo de risco é de pessoas acima de 60 anos e questionou a decisão dos governadores de fecharem as escolas e os comércios.

Continua após a publicidade

A previsão é que agora Mandetta assuma as rédeas para traduzir as orientações do presidente e indicar como a população deve agir. O ministro da Saúde deve falar sobre o tema em coletiva de imprensa nesta quarta-feira.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.