Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Santana e Mônica reafirmam à PF caixa dois na campanha de Haddad

Casal de marqueteiros relatou aos investigadores 20 milhões de reais na contabilidade paralela do petista em 2012, quando ele foi eleito prefeito de SP

Por Da Redação Atualizado em 8 Maio 2018, 22h07 - Publicado em 8 Maio 2018, 21h45

O casal de publicitários João Santana e Mônica Moura reafirmou nesta terça-feira, em depoimento à Polícia Federal (PF), na capital paulista, que a campanha do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, em 2012, fez uso de caixa dois. O depoimento foi para o inquérito que apura a suspeita de uso de recursos irregulares na campanha do ex-prefeito.

De acordo com o advogado do casal, Juliano Campelo Prestes, os termos do depoimento desta terça não diferem da delação premiada do casal, já homologada. “O inquérito hoje ainda está sigiloso, mas os termos não diferem daqueles que já foram homologados”, disse o advogado. Eles apontaram ao menos 20 milhões de reais na contabilidade paralela do petista.

Segundo Prestes, os recursos recebidos pela campanha por meio do caixa dois foram originados na Odebrecht. Santana e Mônica, que estiveram presos em Curitiba por seis meses, hoje cumprem pena de um ano e meio de prisão em regime domiciliar em Salvador.

Por meio de nota, Fernando Haddad afirmou que não teve acesso ao novo depoimento de João Santana e Monica Moura. “No entanto, pelos depoimentos anteriores, ambos confirmaram que jamais trataram com Haddad de financiamentos não oficiais da campanha de 2012. Cabe informar que a Odebrecht, citada como suposta financiadora, teve todos os seus interesses contrariados pela gestão. A saber, o túnel da avenida Roberto Marinho e a recompra das Cides da Arena Corinthians”.

Continua após a publicidade

(com Estadão Conteúdo e Agência Brasil)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.