Soraya Thronicke denuncia ouvinte que a xingou ao vivo para a PF
Senadora abriu um boletim de ocorrência contra homem não-identificado e disse que a "liberdade de expressão termina onde o código penal começa"

A senadora Soraya Thronicke (União Brasil-MS) registrou um boletim de ocorrência contra um ouvinte que a agrediu verbalmente durante uma entrevista ao vivo para a rádio Capital 95 FM, do Mato Grosso do Sul. “A liberdade de expressão termina onde começa o Código Penal. Ninguém está acima da lei, e agora mais um radical vira caso de polícia.”, escreveu na legenda de um vídeo compartilhado no Twitter.
O caso aconteceu na última sexta-feira, 18, quando um ouvinte não-identificado entrou ao vivo durante a entrevista e proferiu ofensas a senadora, chamando-a de “piranha traíra” e “traidora da pátria”, além de acusar Thronicke de receber propina. A rádio interrompeu a ligação, e a política disse que iria dali direto para PF. “Ele saiu do limite da liberdade de expressão e adentrou para desfilar no código penal com calúnia, difamação, injúria e ofensa a minha honra”, detalhou ela.
A liberdade de expressão termina onde começa o Código Penal.
Ninguém está acima da lei, e agora mais um radical vira caso de polícia.
Não cutuquem onças! 🐆 pic.twitter.com/C5JwAL1bPN
— SorayaThronicke (@SorayaThronicke) March 17, 2023
A senadora ainda explicou que fez a denúncia na Polícia Federal por conta do foro. “É um crime federal porque me ofendeu como senadora e também como mulher. Agora, este é mais um senhor que vira caso de polícia”, declarou ela, complementando que a liberdade de expressão não dá o direito de proferir calúnias. “Pode até fazer, mas vai responder devidamente”.