Vélez: ‘Não vou entregar o cargo’
Presidente afirmou nesta sexta que gestão do ministro 'não está dando certo'. Titular do MEC cancelou entrevista coletiva que daria em evento
Depois de o presidente Jair Bolsonaro afirmar que a gestão de Ricardo Vélez Rodríguez no Ministério da Educação “não está dando certo”, o ministro declarou nesta sexta-feira, 5, que não pretende deixar a pasta voluntariamente. “Não vou entregar o cargo”, disse Vélez durante evento em Campos do Jordão.
Bolsonaro declarou durante café da manhã com jornalistas nesta sexta que na próxima segunda 8 vai “resolver a questão do MEC”. “Está bem claro que não está dando certo o ministro Vélez, falta gestão. Vamos tirar a aliança da mão esquerda e pôr na direita, ou vai para a esquerda ou vai para a gaveta.”
Vélez participa do 18º Fórum Empresarial Lide. O ministro, que afirmou não estar sabendo da declaração do chefe, cancelou a entrevista coletiva que daria no evento.
Caso seja confirmada, a saída de Vélez será a segunda baixa no ministério de Bolsonaro em pouco mais de três meses de governo. Em fevereiro, Gustavo Bebianno (Secretaria-Geral da Presidência) foi demitido após entrar em rota de colisão com o vereador carioca Carlos Bolsonaro, filho do presidente.
A condição para ministros do União desembarcarem do governo Lula
Hacker que ameaçou Felca diz ter emitido 50 alvarás de soltura de presos
Gramado suspende festividade de natal após acidente aéreo que matou 10 pessoas
Câmara aprova projeto que reduz penas de condenados por atos golpistas
O sucesso de uma banda de rock da pesada que sempre levou a vida na flauta







