Anvisa recebe dados adicionais da CoronaVac para crianças de 3 a 5 anos
Agência irá iniciar a análise técnica e avaliará a necessidade de nova discussão com as sociedades médicas
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu nesta quarta-feira, 1, dados adicionais do Instituto Butantan, relativos ao pedido de autorização da vacina CoronaVac para crianças de 3 a 5 anos.
De acordo com reunião realizada no dia 25 de maio, o Instituto Butantan submeteria formalmente os dados adicionais, para que a Anvisa pudesse dar seguimento à avaliação do pedido. Em outro encontro, realizado no dia 13, a agência havia concluído que a documentação entregue pelo Instituto Butantan estava incompleta por não conter os dados atualizados de estudos de efetividade feitos no Chile com esse público.
Em nota, a Anvisa diz que irá iniciar a análise técnica e avaliará a necessidade de nova discussão com as sociedades médicas. “A Agência mantém o seu compromisso na avaliação das vacinas, fundamentando as suas ações na legalidade e nos parâmetros estabelecidos em suas normas, convergentes com as principais autoridades estrangeiras e com os princípios científicos”.
A CoronaVac, imunizante do Butantan em parceria com a farmacêutica Sinovac, recebeu autorização em janeiro deste ano da agência para ser aplicada no público com mais de 6 anos que não é imunocomprometido.