Coronavírus: colégio de SP mantém portas fechadas até quarta-feira
Instituição de elite teve estudante com diagnóstico positivo para a infecção
O colégio Avenues, na Zona Sul da capital paulista, anunciou que seguirá com aulas suspensas até quarta-feira, 11. A instituição decidiu fechar seu campus após um aluno do 7º ano testar positivo para Covid-19.
O menino passou o feriado de Carnaval no Colorado, nos Estados Unidos, e chegou a frequentar aulas, pois não apresentava sintomas iniciais. Quando começou a sentir-se mal, a família do jovem buscou atendimento médico, seguindo recomendações da escola.
De acordo com a nota, mesmo com o diagnóstico positivo o jovem sente-se bem e recupera-se em casa.
O fechamento temporário do Avenues foi justificado pela necessidade de realizar uma limpeza nas dependências da escola “a fim de reduzir a probabilidade de transmissão do vírus”.
Aos membros que frequentam a escola e estão em grupos de risco (por idade, condições específicas de saúde, ou por ter entrado em contato com o menino diagnosticado) o pedido é que fiquem em isolamento domiciliar por 14 dias.
Pedido de afastamento
VEJA antecipou que a instituição de ensino pediu aos alunos que viajaram durante o Carnaval respeitassem quarentena de 14 dias “por precaução”.