Brasil pode receber mais 10 mi de doses de vacina infantil contra Covid
Ministro da Saúde informou que país negocia com a Pfizer remessa adicional que chegaria até março
O Ministro da Saúde Marcelo Queiroga anunciou nesta quinta-feira, 13, que o governo negocia com a Pfizer a entrega de mais 10 milhões de doses da versão pediátrica da vacina contra a Covid-19 da farmacêutica para reforçar a campanha de imunização das crianças de 5 a 11 anos até março. Nesta manhã, o Brasil recebeu o primeiro lote com 1,2 milhão de doses e a previsão é de que o país receba 20 milhões de doses neste primeiro trimestre.
“Nós estamos trabalhando junto à Pfizer e há a possibilidade de reforçarmos o nosso calendário de vacinação até março pelo menos com até 10 milhões de doses de vacina”, afirmou em coletiva.
Segundo Queiroga, a população a ser vacinada é de cerca de 20 milhões de crianças. E uma segunda remessa com mais 20 milhões de doses está prevista para ser enviada no segundo trimestre.
“O último contrato de 100 milhões de doses que fizemos com a Pfizer já previa que doses para todas as faixas etárias seriam disponibilizadas.” Queiroga reforçou que mais de 8 milhões de doses foram aplicadas em outros países e, até o momento, não foram relatados eventos adversos graves.