Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Coronavírus: Vacina da Novavax tem resultados positivos em dois estudos

Um dos estudos, realizado em humanos, mostrou que 56 voluntários vacinados produziram alto nível de anticorpos contra o vírus, sem efeitos colaterais graves

Por Da redação
Atualizado em 5 ago 2020, 06h56 - Publicado em 4 ago 2020, 17h53
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Estudo feito em animais mostrou que o imunizante foi capaz de prevenir a infecção em macacos. (Allan Carvalho/Getty Images)

    A empresa americana Novavax anunciou nesta terça-feira, 4, que dois estudos de sua vacina contra o novo coronavírus mostraram resultados preliminares encorajadores. Um deles, correspondente à fase 1 de estudo em humanos, mostrou que 56 voluntários que receberam duas doses da vacina produziram um alto nível de anticorpos contra o vírus, sem efeitos colaterais graves. O segundo, feito em animais, mostrou que o imunizante foi capaz de prevenir a infecção em macacos.

    ASSINE VEJA

    Os 10 fazendeiros que mais desmatam a Amazônia
    Os 10 fazendeiros que mais desmatam a Amazônia Leia em VEJA: Levantamento exclusivo revela os campeões da destruição. Mais: as mudanças do cotidiano na vida pós-pandemia ()
    Clique e Assine

    Embora pouco conhecida, a empresa com sede em Maryland, nos Estados Unidos, recebeu 1,6 bilhão de dólares do governo americano como parte de um acordo para acesso a sua potencial vacina. Em entrevista ao jornal americano The New York Times, o virologista John Moore, da Weill Cornell Medicine e que não participou do estudo, disse que os resultados do Novavax são os mais impressionantes que ele já viu até agora. “Este é o primeiro que eu estou olhando e dizendo: ‘Sim, eu aceitaria'”.

    Vale ressaltar que apesar dos resultados encorajadores, eles correspondem à fase inicial de testes. Para afirmar se a vacina é segura e eficaz, é preciso esperar a realização de estudos em larga escala, a chamada fase 3. De acordo com a Novavax, se a vacina for eficaz, ela poderá produzir 100 milhões de doses até o início do próximo ano. A quantidade seria suficiente para imunizar 50 milhões de pessoas em um regime de duas doses.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.