A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera a saúde sexual como um dos parâmetros para avaliar a qualidade de vida de um indivíduo. No entanto, o tema parece difícil de ser encarado por muitos homens que, mesmo apresentando dificuldade de ereção ou de penetração durante o sexo, ainda evitam falar sobre o assunto ou procurar ajuda médica.
Segundo o maior estudo da área realizado até o momento, o Massachusetts Male Aging Study (MMAS), 52% dos homens com 40 anos ou mais já viveram algum episódio de disfunção erétil. O envelhecimento natural aumenta essa incidência, mas homens cada vez mais jovens também têm sofrido com o problema.
As causas são as mais diversas: diabetes, obesidade, tabagismo e hipertensão estão entre as doenças que prejudicam o fluxo sanguíneo necessário para uma ereção. Além disso, componentes emocionais, como ansiedade e insegurança, liberam adrenalina no momento errado e contribuem para a sua recorrência.
Quem se identificou com a situação pode encontrar tratamento no Boston Medical Group. Com mais de 20 anos de experiência, essa é a maior rede internacional de clínicas voltadas para a saúde sexual masculina, ultrapassando a casa de 1 milhão de homens atendidos no mundo, com altos índices de satisfação.
Seu método é composto por tratamentos individualizados que cuidam da disfunção sexual do paciente de forma integral. E, ainda que o Boston Medical Group não garanta a cura, o acompanhamento médico contínuo é o que possibilita que seus resultados sejam os melhores possíveis, com total confidencialidade. Enquanto alguns medicamentos de resposta imediata garantem apenas a próxima relação sexual, a abordagem do Boston Medical Group busca uma melhora progressiva no decorrer do tempo, proporcionando verdadeiro bem-estar, com mais qualidade de vida não só ao paciente, mas ao casal.
Sexo é vida.
Ligue grátis 0800 729 3333 e agende uma consulta na clínica mais próxima.
bostonmedicalgroup.com.br