Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Advogados do Twitter ameaçam processar Meta por nova rede social

Uma carta teria sido enviada pelos advogados da rede social para o CEO da Meta, Mark Zuckerberg

Por Luiz Paulo Souza Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 6 jul 2023, 18h46 - Publicado em 6 jul 2023, 17h25

O Twitter está ameaçado processar a Meta pela criação do Threads. Em carta enviada pelos advogados da rede social de Elon Musk a Mark Zuckerberg, responsável pela criação da rede que promete substituir o microblogue, a companhia afirma que “tem sérias preocupações de que a Meta tenha se envolvido em apropriação indevida sistemática, intencional e ilegal de segredos comerciais do Twitter e outras propriedades intelectuais”.

Assim como as outras redes que pretendiam assumir o legado do Twitter, o Threads se assemelha ao principal concorrente, com postagens de textos curtos, curtidas e compartilhamentos. A novidade de Zuckerberg foi anunciada na noite desta quarta-feira, 5, e já bateu recordes, conseguindo 10 milhões de usuários em apenas 7 horas e prometendo destronar a rede de textos curtos.

Desde novembro do ano passando, quando Musk comprou o Twitter, por 44 bilhões de dólares, as mudanças foram tantas – da filosofia ao algoritmo – que os usuários têm se questionado sobre qual seria a melhor alternativa para se conectar com a sua bolha. No entanto, promessas anteriores como Mastodon, Koo e Blue Sky não tiveram tamanho engajamento.

De acordo com a Semafor, a carta escrita por Alex Spiro também diz que “o Twitter pretende fazer cumprir rigorosamente seus direitos de propriedade intelectual e exige que a Meta tome medidas imediatas para parar de usar quaisquer segredos comerciais do Twitter ou outras informações altamente confidenciais”.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.