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Facebook proíbe anúncios enganosos sobre coronavírus

Serão banidos da plataforma publicidades que ofereçam curas ou criem senso de urgência sobre a doença

Por Da Redação Atualizado em 27 fev 2020, 19h07 - Publicado em 27 fev 2020, 19h02
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  • No metrô de São Paulo, pessoas começam a usar máscaras de proteção após confirmação de caso de coronavírus no Brasil (27/02/2020)
    O coronavírus já matou mais de 2,7 mil pessoas até agora, principalmente na China, onde está o centro da doença. Mais de 81 mil casos da doença foram confirmados em todo o mundo. (Victor Moriyama/Getty Images)

    O Facebook anunciou nesta quarta-feira (27) que proibirá anúncios de produtos que ofereçam curas ou algum tipo de prevenção para o surto do coronavírus e anúncios que criem um senso de urgência em relação à doença.

    O vírus, que se acredita ter se originado na cidade chinesa de Wuhan, no final do ano passado, matou mais de 2 700 pessoas até agora. Anúncios com alegações como “máscaras com 100% de garantia de impedir a propagação do vírus” não serão permitidos, disse um porta-voz da empresa.

    No mês passado, o Facebook disse que removerá conteúdo relacionado ao vírus que possua “alegações falsas ou teorias da conspiração que foram denunciadas pelas principais organizações globais de saúde e autoridades locais de saúde”, juntando-se a empresas como TikTok e Pinterest.

    O primeiro caso no Brasil foi confirmado pelo Ministério da Saúde nesta quarta. Trata-se de um paciente que retornou da Itália, país que recentemente teve aumento no número de casos da doença.

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    (Com Reuters)

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