Walmart compra varejista online de moda masculina
Negócio acontece no mesmo dia em que a Amazon adquiriu a rede de supermercados Whole Foods
O Walmart anunciou nesta sexta-feira a compra da varejista online de moda masculina Bonobos por 310 milhões de dólares. É o quarto negócio na área de comércio eletrônico realizado em menos de um ano.
Com a aquisição, a rede tenta reduzir a diferença para a líder de comércio eletrônico Amazon.com, que anunciou hoje a compra da rede de supermercados Whole Foods, forte na área de alimentos orgânicos.
A compra da Amazon acontece enquanto o Walmart enfrenta uma guerra de preços com rivais como Aldi e Kroger no segmento de supermercados, que representa cerca de 56% da receita da varejista.
O movimento da Amazon aumenta a pressão sobre o Walmart, já que ao longo do tempo a entrega de conveniência e supermercado oferecida pelo gigante do comércio eletrônico provavelmente reduziria as vendas da Walmart, disse Ken Perkins, presidente da empresa de pesquisa Retail Metrics.
Para competir com a Amazon, o Walmart vem reforçando a presença online. O Walmart comprou o varejista de internet Jet.com por cerca de 3 bilhões de dólares no ano passado, no maior acordo para uma empresa iniciante no comércio eletrônico. No primeiro trimestre, comprou a varejista de moda feminina ModCloth, o varejista de roupas e equipamentos para o exterior Moosejaw e o varejista de calçados Shoebuy.
(Com Reuters)
A condição para ministros do União desembarcarem do governo Lula
Hacker que ameaçou Felca diz ter emitido 50 alvarás de soltura de presos
Gramado suspende festividade de natal após acidente aéreo que matou 10 pessoas
Câmara aprova projeto que reduz penas de condenados por atos golpistas
O sucesso de uma banda de rock da pesada que sempre levou a vida na flauta







