Site brasileiro promove maconha medicinal
A Origem dos Bytes entrevista as duas fundadoras da página Dr. Cannabis, uma médica e uma empreendedora
Neste episódio do programa semanal a Origem dos Bytes, o editor Filipe Vilicic, também titular de blog homônimo em VEJA, conversa com as duas criadoras do site Dr. Cannabis, cujo intuito é promover o uso da maconha medicinal no Brasil. Viviane Sedola, que antes também cofundou a famosa página de financiamento coletivo Kickante, bolou a plataforma junto com a médica Paula Dall’Stella, que acompanha pacientes, crianças e adultos, que utilizam a cannabis.
Na entrevista, elas defendem que se trata de um mercado em crescimento e pouco explorado. Ainda explicam o que é legal e o que é ilegal no Brasil quando se trata da erva medicinal. Também comentam sobre mães que têm plantado sozinhas – o que acarreta em enormes riscos – para auxiliar filhos com doenças como epilepsia e esclerose múltipla. Por fim, opinam se é necessário ou não regularizar a droga no país. Qual é sua opinião?
Caso tenha ideias de temas, debates e entrevistados para o ‘A Origem dos Bytes’, envie-as por meio dos perfis públicos de Vilicic nas redes sociais (Twitter, Facebook e Instagram).