O dia da prisão do ex-presidente Lula
Ex-presidente ainda não confirmou se vai se entregar em Curitiba ou permanecer no ABC. Lula tem até às 17h da tarde para responder a ordem de prisão
O juiz federal Sergio Moro determinou a prisão do ex-presidente Lula nesta quinta-feira. O magistrado deu a “oportunidade” para que o ex-presidente se apresente “voluntariamente” a Polícia Federal de Curitiba até esta sexta-feira, dia 6, às 17h.
Mas em uma última tentativa antes de ser preso pela Polícia Federal, a defesa do ex-presidente entrou com mais uma liminar para evitar a prisão. A ação foi impetrada no Superior Tribunal de Justiça. A defesa alega que ainda há recursos a serem apresentados ao Tribunal Regional Federal e que, portanto, a pena ainda não poderia começar a ser cumprida.
Lula ainda não confirmou se vai ou não até Curitiba para se entregar. Nos bastidores, Veja apurou que Lula cogita não ir até a capital paranaense e permanecer no sindicato à espera da liminar. Se o ex-presidente manter esta posição, ele será preso por um grupo de agentes da PF que já está no ABC Paulista. As tropas militares da região já estão de sobreaviso.