Janaina Paschoal: “Um bom conservador aceita que outros pensem diferente”
Deputada estadual afirma que o PSL ainda está em formação e sofrerá mudanças ao longo do tempo
A advogada e professora de direito Janaina Paschoal (PSL-SP) foi a convidada do Páginas Amarelas desta semana. Em entrevista ao editor executivo Jerônimo Teixeira, ela afirma que o PSL (Partido Social Liberal) ainda está em formação e sofrerá mudanças ao longo do tempo, tanto ideologicamente quanto em relação aos seus participantes. “Que fique um partido mais liberal economicamente e de ideias”, explica.
Questionada sobre as disputas internas na sigla, a deputada reputa os episódios à “juventude” do partido, catapultado à maior bancada da Alesp graças aos mais de dois milhões de votos amealhados pela parlamentar em conjunto com a onda bolsonarista das eleições de 2018 — mas espera mudanças para continuar na sigla. “São personalidades muito fortes, talvez mais transparentes do que deveriam ser.”
A deputada também contou estar “apaixonada” pelo trabalho na Assembleia Legislativa de São Paulo. “Tenho a possibilidade de pegar aquelas ideias todas que eu defendia em sala de aula e estou transformando em projetos”, afirma. “É um trabalho eminentemente jurídico de uma beleza incrível. É lindo.”