Veja Saúde: Como a família pode ajudar quem tem câncer
No Outubro Rosa, o 'Veja Saúde' aborda o câncer de mama, do diagnóstico ao tratamento
Quando o câncer de mama é diagnosticado precocemente, as chances de cura ultrapassam 90%. É por isso que, todos os anos, a campanha Outubro Rosa é essencial para alertar as mulheres sobre a importância de fazer os exames de rotina.
No programa ‘Veja Saúde’, a jornalista Natalia Cuminale (https://gutenberg.veja.abril.com.br/autor/natalia-cuminale/) recebe o oncologista Fernando Maluf, do Hospital Albert Einstein, BP Mirante, ambos em São Paulo, e do Centro de Oncologia do Hospital Santa Lúcia, em Brasilia. Na entrevista, Maluf explica todos os passos do câncer de mama: do diagnóstico ao tratamento. Ele lembra que nem toda alteração na mamografia significa um tumor maligno e ressalta a importância do apoio da família ao paciente durante todo o processo.
Semanalmente, o programa VEJA Saúde recebe médicos e especialistas das mais variadas áreas para falar sobre qualidade de vida e cuidados com o corpo e a mente. Acompanhe em https://www.veja.com.br/tveja/veja-saude. Tem sugestão de tema? Envie para natalia.cuminale@abril.com.br