Veja Saúde: Dormir menos é possível? Saiba como ter um sono melhor
No programa, a neurologista tira as principais dúvidas sobre a qualidade de sono e quais hábitos podem ser alterados para dormir bem
Dormir bem é essencial. Uma boa noite de sono garante que o corpo tenha energia para enfrentar o dia e que a mente fique desperta para lidar com os desafios. Além de impactar na disposição e na produtividade, o sono também influencia a saúde geral. Quem dorme mal, por exemplo, tem mais risco de ter distúrbios como obesidade e depressão. O problema é que nem todo mundo consegue dormir bem. O stress pode atrapalhar uma noite de sono restauradora. O uso excessivo de celular também. Há ainda outros problemas que impedem uma noite tranquila como a apneia do sono ou uma alimentação inadequada.
No programa Veja Saúde, a jornalista Natalia Cuminale entrevista a neurologista Andrea Bacelar, presidente da Associação Brasileira do Sono. Na entrevista, Andrea responde as principais dúvidas em relação ao sono, como o papel do hormônio melatonina e os problemas de sono na menopausa. Na entrevista, a neurologista também explica porque não é possível – e nem saudável – programar o corpo para dormir menos.
Semanalmente, o programa Veja Saúde recebe médicos e especialistas das mais variadas áreas para falar sobre qualidade de vida e cuidados com o corpo e a mente. O programa também tem a versão curta, em pílulas, sobre vários temas.