Quatro estratégias para se adaptar ao horário de verão
O programa aponta algumas dicas para que a transição do horário seja mais tranquila para o seu corpo
Depois de algumas confusões, o horário de verão finalmente começa no dia 4 de novembro. A partir de domingo, parte dos estados brasileiros vai acrescentar uma hora ao relógio. E o que acontece com o organismo nesse momento? O corpo leva entre sete e dez dias para se adaptar ao novo horário.
Por causa das eleições, o início do horário de verão foi adiado para novembro. A alteração pode afetar diretamente os estudantes, já que ocorre na mesma data da primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem.
No programa VEJA Saúde, a jornalista Natalia Cuminale aponta quatro estratégias para que essa transição seja mais leve. Você sabia que o álcool pode atrapalhar? Sabe qual horário é melhor dormir enquanto se prepara? Confira no vídeo, elaborado com a consultoria de Francisco Tostes, endocrinologista da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia e da clínica Nutrindo Ideais.
Semanalmente, o programa VEJA Saúde recebe médicos e especialistas das mais variadas áreas para falar sobre qualidade de vida e cuidados com o corpo e a mente. O programa também tem a versão curta, em pílulas, sobre vários temas.