O Burger King anunciou hoje o lançamento do maior sanduíche da marca no país. É o Mega Stacker Atômico, que leva quatro fatias de hambúrguer, 16 tiras de bacon e oito pedaços de queijo.
Com tanto recheio, o valor calórico do lanche varia de 1.180 a 2.180 calorias. Com a porção de batata frita, que tem cerca de 320 calorias, e um refrigerante com 90 calorias, os consumidores podem ingerir até 2.590 calorias em uma única refeição.
O consumo diário de calorias recomendado por especialistas fica em torno de 2.000 a 2.500 calorias por dia, não apenas para uma única refeição.
O valor calórico do Mega Stacker Atômico equivale a sete pratos de espaguete ao sugo. Ou a 18 bombons Sonho de Valsa. Ou a três sanduíches Whopper, que leva duas fatias de queijo, quatro fatias de picles, alface, tomate, cebola, maionese e ketchup. Também daria para comer quatro sanduíches Big Mac, do concorrente McDonald’s.
Não sai barato comer o mega sanduíche. A versão de quatro andares custa de 38,90 reais a 41,90 reais, dependendo do restaurante.
Há opções com dois ou três hambúrgueres do mesmo sanduíche e, consequentemente, com menos bacon e queijo. Os preços máximos desses sanduíches variam de 33,90 reais a 37,90 reais, dependendo da quantidade de hambúrgueres.
O McDonald’s lançou nesta semana o novo sanduíche da linha premium, o Quatro Formaggi. O lanche da linha Signature é recheado com quatro tipos de queijo – muçarela, emental, parmesão, cheddar -, bacon e tomate.
O preço dele é o mesmo dos demais da linha Signature: 29,90 reais.
(Com Estadão Conteúdo)