A polícia de Tower Hamlets, cidade de Londres, está pedindo que a população pare de ligar para reclamar sobre os restaurantes fechados do KFC. A rede fechou temporariamente mais da metade de seus 900 restaurantes no Reino Unido após atrasos com a entrega de frango, principal componente do cardápio da franquia.
“Nós contratamos um novo parceiro de entrega, mas eles tiveram alguns problemas de iniciação – obter frango fresco para 900 restaurantes em todo o país é bastante complexo”, disse a KFC em seu site. A nova transportadora da rede é a DHL.
Na tarde desta terça-feira, a polícia da região pediu aos consumidores que não entrem em contato para falar sobre as unidades fechadas. “Não é uma questão policial se o seu restaurante favorito não está servindo o menu que você deseja”, afirmou o órgão. A publicação foi curtida por mais de 17.000 pessoas.
Nesta terça-feira, o KFC anunciou que mais 50% dos restaurantes fechados tinham sido reabertos. Até segunda-feira, 608 unidades estavam com as portas fechadas. “Nosso time está trabalhando para abrir o restante. O equilíbrio será restaurado.”
Procurado por VEJA, a transportadora DHL desculpou-se pela “inconveniência e desapontamento causados ao KFC e aos seus clientes”. A empresa ainda afirmou que não é única responsável pelo fornecimento do KFC.
“Os motivos dessa interrupção imprevista deste complexo serviço estão sendo trabalhados com o objetivo de retornar aos níveis normais o mais rápido possível”, afirmou o diretor-gerente do varejo da DHL, John Boulter.